Dúvidas frequentes

Estas são as dúvidas mais frequentes

1. Qual o prazo de validade dos pontos?

Os pontos têm validade de 5 anos. Caso não sejam resgatados, os pontos expiram após esse período.

2. Onde consultar os pontos?

Você pode consultar seu saldo e/ou extrato de pontos no item “Meu Perfil” ou através da central de atendimento do “Programa Acelera”.

3. Quais prêmios posso resgatar?

O programa oferece uma moderna solução de resgate online onde o participante resgata seus pontos em mais de 1.000.000 de produtos de grandes varejistas do mercado. É um verdadeiro e-commerce.
Além dos prêmios do e-commerce, há a opção de resgate de mais de milhares passagens aéreas, hotéis e pacotes de viagem na solução online de resgate.

4. Como solicitar o resgate?

No catálogo online de e-commerce e viagens do “Programa Acelera”.

5. Qual o prazo de recebimento do prêmio?

Até 90 (noventa) dias úteis.
Serão feitas 3 (três) tentativas de entrega no endereço indicado pelo cliente no momento da solicitação do resgate. Caso haja insucesso nas tentativas de entrega, o pedido será cancelado e seus pontos serão estornados, assim como o complemento em dinheiro caso o resgate tenha sido feito nessa modalidade.

6. Resgatei mais de um prêmio. A entrega pode acontecer em dias diferentes?

Quando um pedido tiver mais de um produto, a entrega poderá ocorrer separadamente, de acordo com a disponibilidade do item, estoque, tamanho do produto, e outros.

7. Qual o horário de entrega dos prêmios?

As entregas são realizadas em horário comercial, de segunda a sexta feira, podendo eventualmente acontecer aos sábados, de acordo com o fornecedor do prêmio.
Não há opção de entrega agendada ou entrega em endereços com caixa postal.

8. Posso alterar meu endereço de entrega após o resgate?

Não é possível a mudança do endereço de entrega após a finalização do resgate.

9. Troca do produto por defeito

O premiado deverá entrar em contato com a Central de Atendimento do “Programa Acelera” em até 7 (sete) dias corridos após a data da entrega e detalhar o defeito apresentado.
O produto deverá ser mantido em suas condições originais como caixa, manual e itens inclusos.
A retirada do produto com defeito irá ocorrer no endereço de entrega descrito na NF e o novo produto será enviado após o recebimento e análise do item defeituoso.
A reposição será feita pelo mesmo produto e, no caso de indisponibilidade do item, a reposição poderá será feita por um produto similar com prévia autorização do Participante. Se o Participante não aceitar similar, faremos o cancelamento do resgate.
Não será realizada a troca do produto caso o defeito apresentado tenha sido ocasionado por mau uso.

10. Como é feita a coleta de produtos que serão trocados?

O produto deverá ser coletado obrigatoriamente no endereço de entrega do Participante. Não será possível a coleta do produto em outro endereço. Para agilizar a coleta, o parceiro poderá disponibilizar um código de postagem do produto, sem nenhum custo.

11. Troca por avaria.

Caso identifique avaria no momento do recebimento do prêmio, você deve recusar o pedido e entrar em contato com a central de atendimento para solicitarmos o reenvio de um novo produto.
Se a avaria for identificada após o recebimento, entre em contato com a nossa Central de Atendimento em até 48 horas após a entrega. O produto deverá ser mantido em sua caixa original, juntamente com todos os itens inclusos e manuais. Em caso de devolução sem algum dos itens mencionados, o cliente será orientado a entrar em contato com a assistência técnica do fabricante.

12. Resgatei o meu prêmio através do site do Programa Acelera e não o recebi. Como proceder?

Consulte o andamento/rastreamento do seu pedido através da opção Meus Pedidos e em caso de dúvida contate a central de relacionamento do programa. Lembrando que o prazo para entrega é de 90 dias a contar da data da solicitação.

13. Como vejo o valor de frete dos produtos?

Ao adicionar os prêmios ao carrinho de compras para resgate, o valor será exibido com as opções de pagamento de cartão de crédito disponíveis.

14. Como resgato meus pontos em passagens aéreas, hotéis ou pacotes de viagem?

Na aba “Viagens” da solução de premiação online do “Programa Acelera”, há um buscador com opções de passagens aéreas, hotéis e pacotes para todo o Brasil e o mundo.
No buscador, selecione a opção desejada, preencha os dados da pesquisa e clique em 'buscar'.
Escolha a opção de sua preferência e clique em ”Resgatar”. Em seguida, leia e marque o termo de condições aceite e preencha os dados do viajante. Você receberá um e-mail com a confirmação de sua solicitação de reserva.

15. Como faço para marcar os assentos no voo?

Para marcação de assento nos voos, você deverá entrar em contato no portal da companhia aérea, ou no balcão da empresa no momento do check in.

16. Quais documentos preciso ter em mãos para fazer uma viagem nacional?

Para viagens nacionais aos maiores de 12 anos, deve-se apresentar um dos documentos abaixo:
• carteira de identidade,
• carteira de habilitação,
• passaporte com validade mínima de seis meses,
• carteira de trabalho,
• carteiras profissionais como CREA, OAB, CRA, CRM, militares e RNE.
Não são aceitas cópias de documentos, mesmo que autenticadas. Somente documentos originais são válidos.
Menores de 12 anos acompanhados de um adulto como pai, mãe, tutor legal, irmãos maiores de 18 anos, tios ou avós devem apresentar RG e comprovante de parentesco com o adulto que irá acompanhá-lo durante a viagem. Menores de 12 anos acompanhados por um adulto sem grau de parentesco só poderão viajar se houver autorização registrada em cartório pelo responsável da criança.
Para uma criança de 12 anos viajar sozinha, sem acompanhamento de um adulto, será necessário a apresentação da autorização da Vara da Infância e da Juventude. Deve-se procurar a seccional mais próxima de sua região. A Carteira de Identidade não pode ter mais de dez anos de emissão.

17. Quais documentos preciso ter em mãos para fazer uma viagem internacional?

Passageiros maiores de 18 anos devem apresentar passaporte com validade mínima de seis meses. Verifique se o país de entrada solicita a apresentação de visto.
Menores de 18 anos devem viajar acompanhados do pai e da mãe ou responsável legal. Na hipótese do menor viajar sem a companhia de um dos responsáveis ou de ambos, é necessária a autorização dos adultos ausentes. Em alguns casos, como no México, por exemplo, é necessário emitir autorização em inglês e espanhol. É recomendável constar prazo de validade neste documento. Caso contrário, fica estabelecida a legitimidade por até dois anos.
O novo passaporte brasileiro (de cor azul) não registra filiação do viajante. Portanto, os menores de idade, viajando ou não acompanhados dos pais, além do passaporte válido, também deverão apresentar no check in o RG ou a certidão de nascimento original.
A Carteira de Identidade não pode ter mais de dez anos de emissão.

18. Como posso tirar o passaporte?

Acesse o site da Polícia Federal, clique em 'Requerer Passaporte' e siga as instruções.

19. Vou viajar para um país da América do Sul. Preciso de Passaporte?

Maiores de 18 anos devem apresentar passaporte válido ou carteira de identidade original. Os países do Mercosul não exigem visto dos brasileiros. A entrada pode ser realizada mediante apresentação da cédula de identidade civil (RG) válida. Para consultar a listagem completa dos países da América do Sul que permitem a entrada com RG basta acessar o link: http://www.brasil.gov.br/sobre/turismo/documentacao/mercosul-com-rg.
Menores de 18 anos também devem apresentar passaporte válido ou carteira de identidade original. A certidão de nascimento não é válida para viagens ao exterior e travessia de fronteiras. Na hipótese do menor de idade viajar sem a companhia de um dos responsáveis ou de ambos, é necessária a autorização dos adultos ausentes. É recomendável constar prazo de validade neste documento. Caso contrário, fica estabelecida a legitimidade por até dois anos.
O novo passaporte brasileiro (de cor azul) não registra filiação do viajante. Portanto, os menores de idade, viajando ou não acompanhados dos pais, além do passaporte válido, também deverão apresentar no check in o RG ou a certidão de nascimento original.
A Carteira de Identidade não pode ter mais de dez anos de emissão.

20. Quero resgatar no Portal de Viagens mas estou com dúvidas e não estou conseguindo fazer sozinho. Há algum telefone que eu possa ligar para alguém me ajudar?

Caso tenha dúvidas ou dificuldades, favor entrar em contato com a central de atendimento.

21. Estou grávida. Posso viajar normalmente?

É importante entrar em contato diretamente com a companhia aérea, pois algumas empresas impõem restrições ao transporte de gestantes. É sempre importante consultar o seu médico de confiança se não há problemas e nem riscos para a saúde da gestante e do bebê para fazer viagens de avião.

22. Posso fazer check in (entrada) e check out (saída) no hotel a qualquer hora?

Não. Os hotéis possuem horários específicos de check in e check out que devem ser respeitados. Caso contrário, diárias adicionais poderão ser cobradas. Normalmente os hotéis trabalham com check in entre 14h00 e 16h00. Para check out os horários são entre 11h e 12h. Para maiores informações, entrar em contato com nossa central de atendimento.

23. Preciso pagar alguma multa se cancelar a viagem?

De acordo com o regulamento do programa, após o resgate concluído não será permitido o cancelamento de viagens. Leia atentamente os termos aceitos no ato do resgate para verificar tais condições. Qualquer dúvida entre em contato com a central de atendimento.

24. Como saber se preciso tomar vacina antes de viajar?

Para evitar a proliferação de doenças, alguns órgãos internacionais e o Ministério da Saúde recomendam vacinação antes de algumas viagens. Os turistas devem, por exemplo, se imunizar contra sarampo e rubéola quando pretendem ir a outro país. A mesma preocupação existe quanto à febre amarela, principalmente se o destino for África ou estados brasileiros como Acre, Amazonas, Amapá, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins. Mais informações podem ser obtidas no site da Anvisa.

25. Posso transferir minha passagem aérea para outra pessoa?

Não. A passagem aérea não pode ser utilizada por outra pessoa. A passagem aérea é intransferível. Em caso de cancelamento, será necessário entrar em contato com a central de Atendimento do Programa Acelera, informar o cancelamento. Esta ação está sujeita as multas e penalidades descritas no Termo de Aceite e Condições do fornecedor.

26. Verifiquei que meu nome está errado na solicitação de compra. Como devo proceder para corrigi-lo? Isso pode comprometer minha viagem?

Entre em contato com a Central de Atendimento e informe sobre o problema. O nome incorreto pode gerar problemas na hora do embarque e até mesmo impedir o embarque. A correção de dados cadastrais depende.

27. Posso pagar a taxa de embarque com pontos?

A taxa de embarque deve ser paga em dinheiro, através da opção de cartões de crédito disponíveis no programa.

28. Como consulto meu extrato online?

Através do site do programa, no endereço www.programaacelera.com.br